Pilates Emagrece de Verdade? Saiba Quais seus Benefícios

Pilates Emagrece

A prática física do Pilates é cheia de benefícios, como melhoramento da postura, e também combate contra dor e aumento da força e da flexibilidade.

Praticar Pilates em paralelo com a alimentação saudável e outro exercício físico, um exemplo é a esteira, tem como resultado a perda de peso.

Os exercícios do Pilates são feitos em baixa freqüência cardíaca, ou seja, não há grande perda da gordura, sendo preciso outro exercício no final da aula, para realmente perder peso.

pilates emagrece mini

De acordo com o artigo científico que teve publicação no ano de 2011, a prática dos exercícios de resistência, sendo o Pilates um exemplo, por período de 8 semanas torna possível a diminuição por 13% da gordura do fígado.

Os 13% não são relacionados de forma direta com a balança, mas essa atividade regular com exercícios do Pilates é muito importante para o emagrecimento rápido, porque o metabolismo é acelerado e a composição da massa magra é favorecida; o resultado é maior gasto de calorias mesmo na condição parada.

São percebidos esses benefícios no final do primeiro mês de aula. Além da questão da perda de peso, com o Pilates, a musculatura fica tonificada e a postura adequada é mantida com maior facilidade. A barriga também é disfarçada, e corpo alongado com a silhueta mais bonita.

É interessante que a barriga vai ficar dura e ainda sem as gorduras localizadas, porque a região mais trabalhada nesses exercícios é a musculatura do abdômen.

As praticantes do Pilates têm concentração mental melhorada e menos estresse, pela concentração exigida do exercício. E a duração das aulas é em torno de 1 hora, com perda possível de 200 a 400 calorias a depender dos exercícios.

Essa prática física se resume a programa de condicionamento físico, e o criador é Joseph Humbertus Pilates. O método é composto por elementos de técnicas ocidentais e orientais com benefícios em resistência e também flexibilidade dos músculos, com equilíbrio corporal.

O resultado nos treinos é prevenir danos que surgem da postura inadequada, com avanço na capacidade da resistência ao esforço. A indicação é de atividade complementar aos atletas de alto nível, e também para idosos, e pessoas consideradas ativas.

São 6 princípios envolvendo o Pilates, a respiração, controle, concentração, centralização, fluência dos movimentos e a precisão. E qualquer pessoa pode começar o treino, pois há adaptação para diferentes idades, com auxílio para tratar doenças, seja de fator físico ou emocional.

(VÍDEO) Aula Demonstrativa de Pilates

(VÍDEO) Pilates em Casa – Aula Nº1

(VÍDEO) PILATES – PRINCIPAIS EXERCÍCIOS

 

 

Essa atividade física é popular e muitas celebridades são adeptas tornando o Pilates ainda mais interessante. Normalmente, as estrelas cumprem os treinos com rigor.

Para Luiza Brunet a técnica é buscada para boa forma e postura. E outras famosas também são adeptas, como Carolina Dieckmann, Demi Moore, Angélica, dentre outras.

Já essa atividade com o uso da bola suíça também traz benefícios de emagrecimento e fortalecimento dos músculos do abdômen. Com essa bola, os exercícios dão fortalecimento para o corpo, a partir da região central, e o resultado é estabilidade, com movimento harmonizado.

A orientação adequada do instrutor do Pilates é essencial para exercícios precisos. E em relação à perda de peso, a dieta com cardápio balanceado é também muito importante para atingir as metas.

Dessa forma, com prática física e também alimentação controlada, o emagrecimento acontece sem perder saúde e qualidade de vida.

Para a famosa atriz Ghilhermina Guinle praticar exercícios sempre foi natural, pois sua mãe a obrigava a fazer natação, balé, dentre outras atividades. Segundo ela, não é possível ficar parada.

A atriz é adepta do Pilates, do exercício com elástico, alongamento, e com bola. Para ter efeito da secada, a atriz realiza corrida na praia e esteira.

Para ter alguma idéia de como funciona o Pilates, o enrolamento é um exercício abdominal de pernas retas. É realizado em câmera lenta e se inicia na posição do supino, com braços por cima da cabeça.

No momento em que se atinge a posição sentada, é preciso flexionar a coluna até os dedos dos pés. A partir daí, basta contrair os músculos centrais e depois voltar para a posição inicial.

A prática é popular atualmente e também conquista cada vez mais adeptos, um grande incentivo para atividade física e também perda de peso aliada.

Fonte: dieta.blog.br

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