O que é o efeito Sanfona?

O que é o efeito Sanfona?

Recentemente o que vem sendo um problema muito sério enfrentado por milhões de pessoas no mundo inteiro é o efeito sanfona. As pessoas que sofrem com este problema costumam engordar e emagrecer repetidas vezes. Se você enfrenta isso, não se preocupe, você está no lugar certo, pois hoje dedicamos este post para explicar nas próximas linhas como acontece o efeito sanfona, e o que você pode fazer para prevenir este problema.

Como funciona o efeito sanfona?

Como já sabemos o organismo humano é muito inteligente, e ele age rapidamente quando percebe que alguma coisa ameaça a sua integridade. Ou seja, quando você faz uma dieta um tanto restritiva demais, e por consequência começa a emagrecer rapidamente, seu organismo capta que alguma coisa está muito errada, e para que tudo volte ao normal, ele dá um jeito de diminuir a velocidade do metabolismo, passando a economizar energia.

E assim que isto acontece, seu corpo automaticamente diminui consideravelmente a queima de calorias, assim, quando você encerra a dieta restritiva, volta a comer de tudo, seu organismo no entanto começa acumular energia, pois ele se encontra no ‘’ modo economia” e não precisa de toda a energia fornecida pelos alimentos que você consome.

Quais as consequências deste efeito?

A consequência é que você ganha rapidamente todo o peso que perdeu. E como consequência também, o organismo cria uma resistência a perda de peso, tornando qualquer processo de emagrecimento cada vez mais dificultoso.

Além disso, o efeito sanfona pode contribuir para o surgimento de vários problemas de saúde, como o enfraquecimento do sistema imunológico, a elevação dos níveis de colesterol ruim, doenças coronárias, hipertensão entre outros demais.

Você deve estar se perguntando, como prevenir que este efeito sanfona aconteça comigo, certo?

Bom se você deseja emagrecer e manter um peso ideal por um longo tempo, é necessário que você mude suas atitudes para evitar que aconteça o efeito sanfona contigo. Para te ajudar nisso, resolvemos listar alguns dos principais hábitos que devemos optar, que podem ajudar a você que consiga emagrecer com saúde, confira:

  1. Não tome medicamentos para emagrecer por conta própria
  2. Tome bastante água durante o dia e não passe fome
  3. Evite o consumo de adoçantes
  4. Realize exercícios físicos
  5. Fuja de dietas loucamente restritivas.

Ao aderir estes hábitos, você estará prevenindo o efeito sanfona em seu corpo deixando-o saudável e apto para emagrecimento.

 

 

Dê Sua Nota !
[Total: 1 Média: 5]

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Recomendamos Para Você:

Posts Relacionados
Deixe uma Resposta