Nova Dieta para Emagrecer – 6 Exercícios para Perder a Barriga

Nova Dieta para Emagrecer

A busca pelo peso ideal é quase constante: estamos sempre procurando novas dieta para emagrecer e exercícios que nos ajudem a vencer a briga conta a balança – um ou 10, sempre temos um quilinho extra que queremos eliminar. Por isso, se você está em busca de uma nova dieta e de exercícios eficazes para eliminar a barriga, este post é para você!

Dieta para Emagrecer dieta nota 10

Saiba que novos hábitos alimentares e novos exercícios podem ser a chave para você perder a barriga indesejável e reduzir medidas.

como emagrecer 10kg em 21 dias conheca a dieta que derrete gordura

É extremamente importante ter em mente que devemos aliar exercícios a uma nova dieta para que possamos perder peso e eliminar medidas de forma saudável. Uma nova e equilibrada maneira de se alimentar estimulará seu metabolismo e fornecerá a quantidade de calorias necessária para você desempenhar suas atividades diárias, mas, ao mesmo tempo, restringir o número de calorias de forma a facilitar que você queime mais energia do que consumiu. É assim que funciona o processo de emagrecimento.

E para potencializá-lo é importante apostar nos exercícios aeróbicos e de fortalecimento, trabalhando os músculos e queimando gordura.

Atenção: emagrecer não deve ser, de forma alguma, um período de sofrimento. Substituir ou adquirir hábitos já é difícil o bastante. Não é fácil, mas é apenas uma questão de hábito. Pense nessa nova dieta que você irá começar como uma oportunidade para você se alimentar de forma saudável. Não entre de cabeça em nenhuma dieta extremamente restritiva, mesmo que por pouco tempo, pois isso só causará mal-estar, além de mau humor e o famoso efeito sanfona. Bom senso é tudo!

Veja algumas dicas:

Dieta

Se você está em busca de uma nova dieta para emagrecer, deve primeiro pensar sobre seus hábitos alimentares atuais. O que está errado? Qual é a quantidade de açúcares, carboidratos e bebidas alcoólicas que você está ingerindo diariamente? Você considera sua alimentação saudável, equilibrada e balanceada? Bateu uma culpa? Então é hora de mudar!

Café da manhã, lanche, almoço, café da tarde, jantar, ceia. Parece muito, mas não é. É importante fazer várias e pequenas refeições ao longo do dia, sempre a cada três horas. Procure substituir os carboidratos brancos por carboidratos integrais (pães, massas, arroz, etc.), invista em laticínios desnatados ou evite-os e tente ainda incluir proteínas em todas as suas refeições (queijos, carnes magras, iogurtes integrais),

pois são elas as responsáveis pela sensação de saciedade, uma vez que o processo de digestão de proteínas em nosso organismo demora mais do que o de outros alimentos. Quanto mais tempo sendo processadas em nosso corpo, mais saciedade e menos fome teremos ao longo do dia. Por isso, não se esqueça: proteínas em quantidade certas são importantes.

Procure mudar gradativamente sua maneira de se alimentar: pense sempre de forma saudável. Caso tenha dificuldades e precise mesmo de uma rotina em suas refeições, procure um nutricionista que poderá analisar seu cotidiano e suas necessidades energéticas.

No entanto, caso esteja buscando uma mudança desde já, repense sua próxima refeição e depois a outra e a outra. Siga os passos que demos acima e perceba que com uma alimentação reduzida e equilibrada, com muitas variedades de legumes, verduras e frutas, é possível alcançar seus objetivos: perder peso e medidas.

Exercícios

Os exercícios físicos são importantes aliados do emagrecimento. Para emagrecer e perder a barriga não adianta fugir deles. É preciso sempre conciliá-los com uma dieta balanceada, pois assim a perda calórica será suficiente para gerar a perda de peso.

Vamos listar uma série de seis exercícios que, além de fortalecerem o corpo todo, potencializam a queima de gordura na região abdominal. É importante lembrar que estes exercícios devem ser realizados antes ou depois de uma atividade aeróbica – 30 minutos diários são suficientes.

É preciso colaborar de todas as maneiras possíveis para que a camada de gordura abdominal seja reduzida e os músculos definidos comecem a aparecer! Tenha força e disposição e logo os resultados começarão a surgir!

banner-q48-grande

  • Agachamento

Com as mãos entrelaçadas na nuca ou apoiadas em um bastão, que pode ser um profissional ou mesmo um cabo de vassoura, flexione as pernas como se fosse sentar em uma cadeira. Mantenha o abdômen contraído e tenha consciência dos músculos que estão sendo trabalhados: panturrilhas, posteriores de coxas, glúteos e abdômen.

É importante flexionar os joelhos, projetando o quadril para trás, sem deixar que eles ultrapassem a linha formada pela ponta dos pés. Mantenha o alinhamento e sinta seu corpo trabalhando! Você pode fazer três séries de 15 agachamentos, com um intervalo de 30 segundos entre elas. Temos outros exercícios em vídeos aqui

 

  • Flexão

De joelhos, com o corpo curvado para frente, apoie as mãos espalmadas no chão com uma abertura um pouco maior do que a de seus ombros. Tire os joelhos do chão, deixando-os apoiados nas pontas dos pés. Lembre-se de contrair bastante o abdômen para ajudar na sustentação do corpo, que não deve ficar apenas nos braços.

Feito isso, flexione os braços de forma a quase encostar o tórax no chão. Mantenha o pescoço reto, porém não contraído para evitar que dores impróprias do exercício apareçam. Faça de 12 a 15 repetições e descanse 30 segundos. Repita a série mais duas vezes.

 

  • Escalador cruzado

Este exercício é um potente fortalecedor de abdômen! Com as duas mãos apoiadas no chão, permaneça com os pés apoiados. Corpo esticado nesta posição, como uma prancha, mas um pouco mais elevada do solo. Estique uma das pernas na diagonal do corpo, cruzando a perna embaixo do corpo, jogando-a para o lado.

Alterne o movimento entre as duas pernas, repetindo 15 vezes com cada uma delas, completando três séries. Tente concentrar a força no movimento de torcer o abdômen, evitando girar o corpo em cima dos ombros. Você pode sentir desconforto nos braços, mas não em excesso.

 

  • Abdominal de solo tradicional

O tradicional abdominal pode parecer simples, mas quando bem realizado, tem um poder fantástico! Deite-se de costas no chão, mantenha os joelhos flexionados e os pés apoiados no chão na largura do quadril. Coloque as mãos atrás da cabeça e, se possível, tente relaxar o pescoço, soltando mesmo a cabeça na mão. Não enrijeça o pescoço durante a execução do exercício, pois pode causar dores nos ombros e pescoço desnecessárias.

Feito isso, eleve o tronco em direção aos joelhos, concentrando toda a força no abdômen. Caso esteja muito fácil, tente elevar o tronco com os braços cruzados em forma de x em frente ao peito ou com eles esticados trás da cabeça, como uma flecha. Se você estiver sentindo dores no pescoço, está fazendo errado. Mantenha a atenção! Realize de 3 a 4 séries de 15 ou 20 repetições.

 

  • Prancha

A fama deste exercício não é para menos: é sofrido, mas funciona! Tente fazer 3 séries de até 2 minutos, fique nesta possível pelo tempo que aguentar, mas sempre respeitando seus limites, claro. Faça assim: de bruços, apoie os cotovelos e antebraços no chão, deixando-os alinhados com os ombros. Apoie as pontas dos pés no solo, alinhados com os cotovelos.

Contraia o abdômen e eleve o corpo, ficando em paralelo com o chão. A força parte do abdômen, não dos ombros ou pernas, que devem servir apenas de apoio. Concentre-se no fortalecimento do abdômen. Não se esqueça de respirar!

 

  • Tesoura

Finalizando a sequência de exercícios, deite-se de costas para o chão, com as pernas esticadas para frente. Coloque as mãos embaixo dos glúteos, com as palmas encostadas no solo. Eleve uma perna de cada vez até que fique alinhada com o quadril, formando um ângulo de 90° com o tronco.

Eleve uma perna, depois desça até que o calcanhar quase encoste no chão e só então suba a outra perna. Não descanse nenhuma das pernas no chão durante a realização do exercício: faça de maneira alternada e sem parar. Faça 15 repetições com cada perna, podendo repetir essa série de 3 a 4 vezes.

emagreca rapido em 21 dias
Dê Sua Nota !
[Total: 1 Média: 5]
Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Recomendamos Para Você:

Deixe uma Resposta