Dieta Dukan O que é? E as Principais Vantagens

Dieta Dukan ?

E a novidade da vez, em relação as diferentes dietas existentes é a Dieta Dukan. Criada pelo famoso nutricionista Pierre Dukan, uma dieta restritiva com alguns tipos de alimentos, mas não restringe em porções e quantidades de calorias, o que significa que ao seguir ela você comera bem, não passara fome e emagrecera.

Muitas pessoas encaram fazer dieta como um sacrifício, ou um castigo, como se fosse algum ruim e sofrido. Porém, aconselhamos a você a não ter este pensamento em mente, se organize e se empenhe em fazer as restrições ideais, e daí você verá o quanto é bom emagrecer.

E por mais que você pare de comer certos alimentos que não são permitidos em sua dieta, não se desespere, pois com o tempo, paciência e criatividade você conseguira se saciar com os alimentos proibidos de acordo com receitas de sua dieta.

 

vantagens da dieta dukan

 

Esta Dieta Dukan consiste em quatro fases, sendo duas para emagrecer (Ataque, Cruzeiro) e duas para estabilizar o peso ideal (Consolidação e Estabilização). Estas quatro fases se iniciam pelas mais fortes, rigorosas e motivadora, até a mais aberta, flexível e estabilizadora. Ao seguir estas fases, progressivamente, você alcançara o objetivo desejado: perda de peso de maneira rápida e natural, evitando o efeito sanfona ao longo prazo. 😀 😀 😀

 

Fase de Ataque:

É a fase onde a uma perda de peso rápida e motivadora, com 66 alimentos ricos em proteínas autorizados para comer à vontade. Ela dura de 1 a 7 dias no máximo para pessoas acima de 20 quilos, e proporciona uma perde de até 5kg e para que a fase de certo é certo caminhar 20 minutos por dia.

 

Fase Cruzeiro:

A Fase Cruzeiro libera 100 alimentos para consumo a vontade, sendo eles a 66 proteínas e 34 legumes. Uma fase que oferece uma perda de peso moderada, sendo em média 1kg por semana, até conquistar o peso ideal nesta fase é necessário 30 minutos de caminhada por dia.

 

Fase de Consolidação:

Oferece os 100 alimentos e acrescenta a eles, frutas, pão integral, queijo, carboidratos e o conceito de Refeição de Gala nesta fase é preciso caminhar 25 minutos por dia.  Uma fase que tem como objetivo realizar uma reeducação alimentar, que dura dez dias por peso perdido para que possa ser impedido o efeito sanfona. Ou seja, para uma perda de 10 quilos nas duas primeiras fases, a Consolidação dura 100 dias.

 

Fase de Estabilização:

Já nesta fase a alimentação é livre. Porém, você é obrigado a seguir três regras para o resto da vida, sendo elas as quintas-feiras Proteica, 3 colheres de sopa de farelo de aveia por dia e 20 minutos de caminhada diária e abandonar os elevadores para sempre.

Esta dieta possui a finalidade única e informativa e não substitui a consulta realizada por nutricionistas, médicos ou qualquer outro profissional da área de saúde, além disso ela não se responsabiliza pela obtenção de resultado pretendido do usuário, pois depende das peculiaridades de cada um, e de seus fatores pessoais, psicológicos, fisiológicos, dentre outros demais, assim não se responsabilizando por eventuais danos causados a saúde do mesmo, uma dieta estimulante e eficiente.

 

Eai oque achou desta Dieta Dukan? Deixe seus comentários abaixo para que possamos saber sua opinião!! 😀 😀

Dê Sua Nota !
[Total: 3 Média: 5]
Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Recomendamos Para Você:

Posts Relacionados
Comentario ( 1 )
  1. Solange Pereira
    Maio 29, 2016 at 8:14 pm
    Reply

    Oi, tudo bom?
    Sabemos bem o quanto é difícil todo o processo de emagrecimento. Mas claro com dedicação e com o acompanhamento correcto, tudo se consegue. Estou aqui para dar força a todas as pessoas que desejam emagrecer com saúde e de uma forma bastante sólida.
    Ficam aqui os meus parabéns ao seu blog.
    Solange

Deixe uma Resposta